O país cabe aqui.

Ministério da Cultura suspende todas as actividades culturais no país

Redacção NA

Estão suspensas desde hoje (21/03), em todo o território angolano, todas as actividades culturais, marcadas para datas que coincidem com o período de quarentena decretado pelo Presidente da República.

De acordo a uma nota chegada a nossa mesa de trabalho, o Ministério da Cultura decidiu, cancelar todas as actividades, cujas finalidades, são a reunião de diversas pessoas.

Fazem parte da lista de actividades suspensas, todas as actividades com um público superior a 200 pessoas, tal como os cultos religiosos, espectáculos e divertimentos públicos, isto, num período de 15 dias, prorrogáveis por igual período, de acordo ao comportamento global do Covid-19.

Por outro lado, os Museus Públicos, Casas de Cultura, Centros Culturais, Arquivos e Bibliotecas deverão restringir o acesso de visitantes em razão do espaço, mantendo a distância entre os guias, supervisores e o público, e com as devidas medidas de prevenção a serem cumpridas, como o uso de produtos desinfectantes das mãos (água corrente e sabão, e produtos a base de álcool) à entrada destes espaços.

O Ministério da Cultura apela também aos Líderes Religiosos, Autoridades Tradicionais e Agentes Culturais, a tomarem as medidas necessárias visando a divulgação das medidas preventivas aos cidadãos e a cumprirem as recomendações das autoridades sanitárias.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies