Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos promove workshop de capacitação distinado aos jornalistas

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (MIREMPET), realizou nesta terça-feira (17), no seu anfiteatro, o workshop destinado a jornalistas e opinion makers “Conhecer o Sector para comunicar melhor”, em Luanda.

Para concretizar este desafio, o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (MIREMPET) começou a capacitar os profissionais da comunicação social com um workshop sob o lema “Conhecer o sector para comunicar melhor”, inserido nas festividades do Dia do Mineiro Angolano, a ser comemorado a 27 deste mês.

Na ocasião, o ministro da Comunicação Social, João Melo, apontou a competência dos jornalistas no tratamento destas e outras matérias como  uma das maiores  exigências  do novo ciclo político do país, caracterizado pelo maior grau de exigência e rigor em todos os domínios.

Para fazer face às exigências do momento actual, referiu, é necessário que a formação e capacitação contínua dos profissionais sejam um dos pilares fundamentais no exercício da profissão jornalística.

O Ministério da comunicação, vai promover cursos de extensão jornalística para a classe licenciada e os fazedores de opinião, com vista a conhecer melhor o sector para comunicar melhor.

O ministro João Melo, salientou que, ”o mau uso da língua portuguesa no jornalismo é um crime”. “Um jornalista é um comunicador de facto, quem o julga é o público”, rematou.

Dividido em três paneis, o workshop visou transmitir aos jornalistas conhecimentos técnicos e legislativos do sector petrolífero e mineiro do país, para que os profissionais da media tratem com maior profundidade as matérias da área mineira nas suas peças jornalísticas.

As  unidades  de medida e suas  aplicações,   expressões técnicas,   a relação entre o sector e os órgãos  superintendidos  e demais  legislação (mineira e petrolífera) dominaram o workshop.

 

aos jornalistasde capacitaçãodestinadodos recursose petóleosmineraisMinistériopomoveworkshop