Notícias de Angola – A administradora municipal de Luanda, Milca Caquesse, participou da Missa de encerramento da XXXIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a convite da Câmara municipal de Lisboa.
A missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi presidida pelo Papa Francisco, em acto que decorreu no parque no Parque Tejo.
Em nota que o Notícias de Angola Teve Acesso hoje, a governante angolana participou ainda da noite de vigília, presidida pelo Sumo Pontífice da Igreja Católica, uma cerimónia que marcou o primeiro dia, dos dois, de celebrações que contou com a presença de mais de 1 milhão e meio de peregrinos.
Desde a primeira edição, realizada na cidade de Roma em 1986, a JMJ, evidenciando o dispersar de fé, nascimento de vocações ao matrimónio e à vida consagrada, é, também, um instrumento de evangelização e transformação da Igreja, proporcionando aos participantes uma experiência universal e encontro com Cristo.
Com o despertar da esperança e caridade de toda a comunidade, através da participação de jovens vindos de todos os continentes, chamando a atenção para a promoção da paz, união e fraternidade entre povos e nações.
A cidade de Seul, na Coreia do Sul, vai albergar a próxima Jornada Mundial da em 2027, anunciou Papa Francisco.