Mercado angolano conta com sete novas startups

Redacção NA

O programa de pré-aceleração “Beta – Start”, da Beta-i em parceria com a Acelera Angola, financiado pelo BAI e pela Total, apoiou o desenvolvimento de sete novas “startups” do mercado angolano.

Segundo uma nota, que o Notícias de Angola teve acesso, estas Startups, surgem na sequência de um processo de selecção aderido por 50 concorrentes, cujos  finalistas já são conhecidos desde a última sexta-feira.

Dividido em cinco fases, o programa, que teve início em Setembro de 2019, prevê promover acções de capacitação para os responsáveis das startups seleccionadas, visando o seu crescimento sustentável e desenvolvimento no ecossistema angolano.

De um total de 50 concorrentes validados, 10 passaram à fase final, onde se apuraram apenas 7 startups, quetiveram acompanhamento de mentores com mais de 10 anos de experiência. O acompanhamento incluiu a validaçãodo modelo de negócio e desenvolvimento do produto. Tal acompanhamento foi feito com mentorias presenciais e online.

Com esta iniciativa, o BAI pretende desenvolver o ecossistema empreendedor angolano, com o objectivo de gerar de forma directa e indirecta mais postos de trabalhos, diversificar a economia e criar um país sustentável para as próximas gerações.

MercadoSetestartups