Margareth Galho avança detalhes sobre o 2º Seminário Marítimo


Por: Ivanine Silva

A Advogada Margareth Galho, organizadora e uma das prelectoras do 2º seminário Marítimo sobre aspectos legais e técnicos da indústria marítima e do direito do mar, avançou os detalhes da actividade que será realizada a 23 e 24 do mês corrente, em Luanda.

De acordo com as declarações de Margareth Galho (uma gentileza da Rádio Luanda Antena Comercial-LAC, programa “Nas Onda da LAC”), este evento, contará com a presença de diversos palestrantes nacionais e internacionais, destacadamente o Procurador Geral da Libéria, a Presidente da WIMAfrica e a Presidente regional da WISTA internacional, que em dois dias, deverão debater e desmistificar vários pontos ligados ao Direito Marítimo.

Advogada Margareth Galho, repórter Ivanine Silva e o jornalista Manuel Augusto

Um sector em clarividência, fruto da sua rápida evolução não só em Angola, Margareth Galho, aponta que é necessário trazer a tona os principais aspectos desta indústria, uma vez que existe que o país tem uma costa muito longa e existem poucos especialistas na matéria por falta de informação e desconhecido.

Para fazer face as debilidades existentes no sector, a Advogada, afirma que é necessário potencializar o sector privado e redirecionar as pessoas para esta indústria, cujo potencial é bastante elevado.

O 1º Seminário Marítimo sobre aspectos legais e técnicos da indústria marítima e do direito do mar, realizado em 2019, decorreu em Luanda, no ITEL e no ISPTEC, teve como grande foco os estudantes do ensino médio e superior das áreas de tecnologia.

Governo de AngolaMargareth GalhoMinistério das Pesca e recursos marinhos