Por: Ivanine Silva
O político e académico angolano, Marcolino Moco, classificou a vitória de Adalberto Costa Júnior, como positiva para a política nacional, em declarações ao programa Especial Zimbo, da TV Zimbo, na última semana.
No programa que serviu também para o lançamento da sua nova literária intitulada “Angola: Por Uma Nova Partida”, o académico apontou que a vitória de Adalberto Costa Júnior já era esperada, uma vez que é um político muito perspicaz e excelente comunicador.
Avançou também que com esta vitória de Adalberto, vão se quebrando alguns tabus na política nacional e mesmo sobre a UNITA, que era vista como um partido mais do interior.
Segundo Marcolino Moco, com esta nova era na UNITA, vão deixando de existir algumas zonas de conforto e que o universo MPLA vai acordar.
Numa altura em que alguns nomes já vão apresentando críticas a nova obre de Marcolino Moco, o académico apontou no final do programa, os nomes dos jornalistas Reginaldo Silva e Ismael Mateus, para um debate sobre a obra.
Marcolino José Carlos Moco, é um político e académico, membro do (Comité Central do MPLA ou Bureau Político) do MPLA, que já lançou 5 obras literárias e que é notabilizado como um dos grandes críticos da governação de José Eduardo dos Santos.