Marcelo Rebelo De Sousa deverá visitar Angola em 2019

Fonte: RTP


O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, deverá realizar, no próximo ano, uma visita de Estado a Angola. De visita a Portugal, o presidente angolano, João Lourenço, disse ao início da tarde, numa conferência de imprensa conjunta no Palácio de Belém, que os “amigos querem-se juntos, os amigos devem visitar-se mutuamente”.

“Vamos assinar 12 instrumentos de cooperação, apenas 12 porque não pretendemos esgotá-los enquanto o Presidente Marcelo não visitar Luanda”, disse João Lourenço durante a sua intervenção no Palácio de Belém, no início da sua visita de Estado de três dias a Portugal.

“Estamos a dar oportunidade de, durante a sua visita a Angola no próximo ano, em data que as diplomacias vão acordar, podermos também assinar instrumentos de cooperação que venham consolidar os nossos laços de amizade e cooperação económica”, acrescentou João Lourenço.

Marcelo Rebelo De Sousa, considera que Portugal e Angola vivem um “novo ciclo, com três dimensões que se completam”. A primeira assenta na presidência de João Lourenço, cujo programa presidencial inclui um desejo de mudança, equilíbrio financeiro, diversificação e crescimento económico, a afirmação do Estado de Direito e o combate à corrupção, entre outros.

A segunda dimensão apontada por Marcelo Rebelo de Sousa indicia uma nova fase nas relações entre o Estado angolano e português.

deverá visitar Angola em 2019João LourençoMarcelo Rebelo De SousaPortugal e Angola