Notícias de Angola: A Sociedade Mineira de Catoca efectuou segunda-feira, a entrega de infra-estruturais sociais, à comunidade do Ngando, localizada a 25 quilómetros da cidade de Saurimo, Província da Lunda Sul.
Trata-se de infra-estruturas sociais, designadamente, uma escola primária e um centro médico, que foram requalificadas e apetrechadas, com o objectivo de conferir melhores condições de vida à população.
O evento que contou com a presença do Governador Provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, do Presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel e de representantes das autoridades religiosas e tradicionais.
A reinauguração das infra-estruturas sociais que contou com ajuda dos seu parceiros, marca um passo importante no conjunto de acções sociais realizadas pela empresa. Além da requalificação e apetrechamento da escola e do centro médico, foram construídas casas para os professores e médicos, equipadas com sistemas autónomos de abastecimento de água e energia solar, que estão a proporcionar condições condignas de habitação aos profissionais ali destacados.
Daniel Félix Neto, elogiou o engajamento de Catoca na busca constante de soluções em prol da melhoria das condições de vida das populações.
“Que esta parceria entre o Governo e Catoca continue por muitos anos, para que possamos atender mais comunidades. É uma acção de grande relevância. A empresa está de parabéns,” manifestou o governador.
Por seu turno, o Director Geral de Catoca, Benedito Paulo Manuel, sublinhou que a empresa está profundamente comprometida com o desenvolvimento económico do País, de modo geral, e das comunidades circundantes a mina, de modo particular. Por isso, Catoca é incansável no desenvolvimento de acções e projectos sociais.
A localidade de Ngando, que conta com cerca de 180 habitantes, tem beneficiado de várias acções de responsabilidade social de Catoca, desde o fornecimento de água potável, saúde, educação, para além de projectos virados à agricultura.
Esta acção de responsabilidade social de Catoca contou com a participação de empresas prestadoras de serviço, como a Hipermáquinas Angola, Nova Gest e Repa.