Por: Ivanine Silva
O jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Luís Caetano, tornou-se novo Presidente de direcção da Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AIDA), após vencer o pleito eleitoral deste sábado (3), pela lista B.
O líder da lista B, derrotou Honorato Silva por 89 – 75, no seu mandato, Luís Caetano vai apostar na revitalização da AIDA, que passou por vários anos de letargia.
O novo elenco directivo da AIDA é constituído por Luís Caetano, Presidente de Direcção, Neto Júnior, presidente da mesa da Assembleia Geral, Vaz Kinguri, vice-presidente, António Correia, vice-presidente para Relações Internacionais, Mirian Jai, vice-presidete para a Administração e Finanças, Jorge Guerra, Vice-presidente para a formção, Nilson Cláudio, secretário-geral, e Aguilar Virgílio, suplente.
Completam o grupo, Gabriel Afonso (vice-presidente), Domingos Quitumba, secretário, e António Malungo, suplente. Fortunato Ramos, presiente do Conselho Fiscal, Paula Pande, secretária, e Paulo Caculo, relator.
As eleições na AIDA realizaram-se 24 anos depois do primeiro pleito que elegeu Manuel Madureira, da Rádio Nacional de Angola, como presidente da instituição.
Luís Caetano é quadro da Televisão Pública de Angola, foi durante muitos anos rosto dos principais programas desportivos, tal como director de informação da estação, é actualmente responsável da TPA em Benguela.
Criada em 1997 para convergir os jornalistas desportivos angolanos em torno de um mesmo objectivo, o órgão foi liderado por Manuel Madureira, da Rádio Nacional de Angola, e António Ferreira do Jornal de Angola.