Por: Ivanine Silva
O avançado polaco Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, venceu na noite desta quinta-feira (17), o prémio “The Best” da FIFA, quebrando pela segunda vez a hegemonia de Messi e Ronaldo como vencedores do prémio, depois de Modrić em 2018.
Com 52 pontos, contra os 38 de Ronaldo que foi segundo e os 35 de Messi que foi terceiro, Lewandowski tornou-se apenas no segundo homem a vencer o prémio de melhor jogador do ano, nos últimos 12 anos, sem ser Messi ou Ronaldo.
O prémio surge como um presente para o avançado polaco, que conquistou todos os troféus disponíveis, Bundesliga, Taça da Alemanha, Supertaça da Alemanha e Liga dos Campeões da UEFA, além de ter marcado 45 golos na temporada.
Outros prémios foram entregues a Lucy Bronze, melhor jogadora, Sarina Weigman, melhor treinadora, Jurgen Klopp, melhor treinador, Manuel Neuer, melhor guarda-redes, Heung-Min Son, melhor golo.
Messi e Ronaldo, estiveram na disputa pelo prémio de melhor jogador do ano da FIFA, nas últimas 14 edições, sendo que foram apenas derrotados por Kaká, Modrić e Lewandowski.