O país cabe aqui.

Lewandowski quebra novamente hegemonia de Messi e Ronaldo

Por: Ivanine Silva

O avançado polaco Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, venceu na noite desta quinta-feira (17), o prémio “The Best” da FIFA, quebrando pela segunda vez a hegemonia de Messi e Ronaldo como vencedores do prémio, depois de Modrić em 2018.

Com 52 pontos, contra os 38 de Ronaldo que foi segundo e os 35 de Messi que foi terceiro, Lewandowski tornou-se apenas no segundo homem a vencer o prémio de melhor jogador do ano, nos últimos 12 anos, sem ser Messi ou Ronaldo.

O prémio surge como um presente para o avançado polaco, que conquistou todos os troféus disponíveis, Bundesliga, Taça da Alemanha, Supertaça da Alemanha e Liga dos Campeões da UEFA, além de ter marcado 45 golos na temporada.

Outros prémios foram entregues a Lucy Bronze, melhor jogadora, Sarina Weigman, melhor treinadora, Jurgen Klopp, melhor treinador, Manuel Neuer, melhor guarda-redes, Heung-Min Son, melhor golo.

Messi e Ronaldo, estiveram na disputa pelo prémio de melhor jogador do ano da FIFA, nas últimas 14 edições, sendo que foram apenas derrotados por Kaká, Modrić e Lewandowski.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies