Notícias de Angola – O Projecto ”Kambas do Ambiente”, em parceria com o Governo Provincial de Luanda, levou a cabo na última semana levou a cabo uma campanha de sensibilização sobre a importância de preservação ambiental a mais de 160 estudantes do ensino primário.
O acto decorreu no Museu de História Natural em Luanda.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, o Projecto “Kambas do Ambiente” visa transmitir a educação ambiental, através de campanhas e partilhas de informação para crianças, sobre a necessidade da protecção do meio ambiente no sentido de incentivá-las a adoptarem as melhores práticas de sustentabilidade ambiental.
Conforme o coordenador do projecto, Manuel Miguel,” Kimbito”, fazer parte de um projecto com esta dimensão constitui uma grande honra e satisfação.
“É sempre gratificante trabalhar com as crianças, sobretudo na educação delas, os especialistas têm alertado cada vez mais a educação dos angolanos sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente das agressões e alterações climáticas. Não existe uma melhor forma de educar as pessoas de como devem cuidar do ambiente a não ser ensiná-las desde pequenos para que haja uma consciência sobre a preservação do meio ambiente”. Defende o coordenador
Participaram do evento o Vice-Governador de Luanda para o sector económico, Gilson dos Santos Antunes Carmelino, a Directora do Gabinete Provincial de Luanda para o Ambiente Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários, Vânia Vaz e a Directora do Museu de História Natural, Maria Belmira.