Kambas do Ambiente e Governo sensibilizam estudantes do ensino primário

Notícias de Angola –  O Projecto ”Kambas do Ambiente”, em parceria com o Governo Provincial de Luanda, levou a cabo na última semana levou a cabo uma campanha de sensibilização  sobre a importância de preservação ambiental a mais de 160 estudantes do ensino primário.

O acto decorreu no Museu de História Natural em Luanda.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, o Projecto “Kambas do Ambiente” visa transmitir a educação ambiental, através de campanhas e partilhas de informação para crianças, sobre a necessidade da protecção do meio ambiente no sentido de incentivá-las a adoptarem as melhores práticas de sustentabilidade ambiental.

Conforme o coordenador do projecto, Manuel Miguel,” Kimbito”, fazer parte de um projecto com esta dimensão constitui uma grande honra e satisfação.

 “É sempre gratificante trabalhar com as crianças, sobretudo na educação delas, os especialistas têm alertado cada vez mais a educação dos angolanos sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente das agressões e alterações climáticas. Não existe uma melhor forma de educar as pessoas de como devem cuidar do ambiente a não ser ensiná-las desde pequenos para que haja uma consciência sobre a preservação do meio ambiente”. Defende o coordenador

Participaram do evento o Vice-Governador de Luanda para o sector económico, Gilson dos Santos Antunes Carmelino, a Directora do Gabinete Provincial de Luanda para o Ambiente Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários, Vânia Vaz e a Directora do Museu de História Natural, Maria Belmira.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies