O Markeing Digital é um dos três temas discutidos no segundo seminário Brutais, realizado, recentemente no Centro Cultural do Zango 2.
Reagindo ao Notícias de Angola, o especialista em Marketing Digital, Claudino Fonseca, disse que os jovens desempregados podem aproveitar esta área para criarem os seus próprios empregos e que, basta que para isso, tenha algum conhecimento.
“Para empreender, basta que se tenha conhecimento na área. Não se precisa de muito investimento para empreender através das redes sociais. Se a pessoa tiver as estratégias, que pode encontrar no You Tube, ela ganha capacidade de desenvolver estratégias de Marketing Digital e oferecer-la a uma empresa pequena”, exclarece.
De acordo com Claudio Fonseca, todos os dias há uma pequena empresa a nascer e com elas a necessidade de Marketing Digital.
“É um mercado totalmente aberto. A cada 100 alunos universitário que terminam, 10% abrem uma empresa e estas são potenciais clientes para qualquer pessoa que está começar o marketing digital”, revela.
Cláudio Fonseca disse que a segmentação do publico é muito mais precisa no Linkedin do que no Facebook na medida em que as pessoas devem, no Linkedin, colocar informações precisas e credíveis porque estão a procura de emprego, coisa que não acontece no Facebook porque as pessoas tendem a manipular as informações.
“Ainda assim é possível encontrar as pessoas por intermédio das primeiras compras, depois de os compradores se tornarem leads da empresa”, disse.
Durante a sua dissertação, Claudino Fonseca abordou questões como os elementos e características das redes sociais, Marketing de Contéudo e o Marketing Multinível.