O país cabe aqui.

Jovens desempregados podem criar empregos através das redes sociais

O Markeing Digital é um dos três temas discutidos no segundo seminário Brutais, realizado, recentemente no Centro Cultural do Zango 2.

Reagindo ao Notícias de Angola, o especialista em Marketing Digital, Claudino Fonseca, disse que os jovens desempregados podem aproveitar esta área para criarem os seus próprios empregos e que, basta que para isso, tenha algum conhecimento.

“Para empreender, basta que se tenha conhecimento na área. Não se precisa de muito investimento para empreender através das redes sociais. Se a pessoa tiver as estratégias, que pode encontrar no You Tube,  ela ganha capacidade  de desenvolver estratégias de Marketing Digital  e oferecer-la a uma empresa pequena”, exclarece.

De acordo com Claudio Fonseca,  todos os dias há uma pequena empresa a nascer e com elas a necessidade de Marketing Digital.

“É um mercado totalmente aberto. A cada 100 alunos universitário que terminam, 10% abrem uma empresa e estas são potenciais clientes para qualquer pessoa que está começar o marketing digital”, revela.

Cláudio Fonseca  disse que a segmentação do publico é muito mais precisa no Linkedin do que no Facebook na medida em que as pessoas devem, no Linkedin, colocar informações precisas e credíveis porque estão a procura de emprego, coisa que não acontece no Facebook porque as pessoas tendem a manipular as informações.

“Ainda assim é possível encontrar as pessoas por intermédio das primeiras compras, depois de os compradores se tornarem leads da empresa”, disse.

Durante a sua dissertação, Claudino Fonseca abordou questões como os elementos e características das redes sociais, Marketing de Contéudo e o Marketing Multinível.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies