ITA aposta no alargamento de comunicação coorporativa

Por: Manuel Ngunza

A multinacional angolana, Internet Technologies Angola (ITA), apresentou na sexta-feira, dia (30) em Luanda, um novo serviço de voz para comunicação corporativa, assente em multiplas funções como; chamadas de voz, vídeo, áudio e conferências que podem ser gravadas como arquivo.

Em conferência de imprensa, o Director Comercial da multinacional de tele comunicação, Carlos Silva, disse que com esse serviço, os clientes vão puder reduzir 60% de custos de comunicação.

Carlos Silva, acrescenta “é um serviço que visa dar respostas e a altura das exigências do mercado e das empresas que estão a viver hoje, a tendência crescente do tele-trabalho e, com este aplicativo, os clientes têm ao dispor uma ferramenta unificada de comunicação e colaboração que combina, chat, áudio e vídeo conferência”, explicou.

Sobre segurança e qualidade do serviço que permite chmadas telefónicas dos utilizadores do aplicatvo, para qualquer rede, fixa ou móvel, permitindo assim, juntar em reunião várias pessoas pelo teams ou por telefone normal, é segundo Túlio Jacinto, Director Executivo das Operações da ITA, seguro, uma vez a emprensa ter altos investimentos que garante a qualidade e segurança, como, DATA CENTER, o IXP e a fibra óptica presente em tudo quanto é serviço.

Túlio Jacinto, em seu entender, a realidade das empresas é cada vez mais deinâmica, pelo que exige soluções que gerem confiança e agilidade dos processos, pelo que, com a integração de telefonia convencional, o teams ficou mais prático e os processos mais transparentes.

O novo serviço de voz para comunicação corporativa, que resulta da parceria entre a ITA e MICROSOFT, estará disponível a partir da proxima terça-feira, dia 3 de Novembro.

A ITA está presente em solo angolano há 15 anos e, a sua mão-de-obra, 96% é nacional e está presente em termos de fornencimento de serviços de internet, em todo o país.

AngolaAngopBenguelaCarlos SilvaClub kcomunicação coorporativaHuamboITALuandaMICROSOFTmultinacional de tele comunicaçãonoticiasdeangolanovo jornalTúlio Jacinto