ISIA lança ao mercado mais de 900 novos licenciados

Por: Victória Pinto

Novecentos e 16 estudantes do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA), receberam hoje quinta-feira, em Luanda, os seus diplomas de conclusão de curso.

O evento foi prestigiado pelo renomado académico, França Van-Dúnem, contou também com a presença de altas figuras da instituição como o PCA, Henrique Tchissola, o Director Geral da instituição, Júlio Almeida, e o antigo Ministro do Ensino Superior Dr. António Miguel.

Em declaração ao Notícias de Angola, o estudante Nkembo Francisco licenciado em Direito disse que é uma batalha vencida, mas que não foi fácil atingir esta meta.

” O diploma ainda não diz nada, o mérito vem pela prática. Estou muitíssimo preparado para o mercado, não foi fácil estudar e trabalhar… é no final que a gente consegue esquecer todos os problemas, o desaparecimento de notas, as provas repetidas e tudo que passamos”. 

Por outro lado, a coordenadora do curso de enfermagem, Ana Paula da Cunha mostrou-se satisfeita pelo facto de 239 dos estudantes serem de sua área, e falou da importância da persistência nos estudos em tempo de crise.

“Sabemos que o país está em crise, mas com esforço sempre se alcança o que desejamos.

O Director da instituição, frisou que o ISIA está numa fase em que quer fazer jus a qualidade de Ensino, o mesmo garante e assegura que estes estudantes estão preparados para o mercado.

Com mais de 18 cursos nas aréas de Ciências Políticas e Relações Internacional, Ciências Farmacêuticas, Comunicação Social e Imagem, Direito, Gestão de Administração e Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Marketing, arquitetura, Medicina Dentária, engenharia mecânica, entre outros.

Desde o início da sua actividade, em 2012, o ISIA já licenciou mais de dois mil jovens.

900 licenciadosISIAOutorga