O país cabe aqui.

ISIA lança ao mercado mais de 900 novos licenciados

Por: Victória Pinto

Novecentos e 16 estudantes do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA), receberam hoje quinta-feira, em Luanda, os seus diplomas de conclusão de curso.

O evento foi prestigiado pelo renomado académico, França Van-Dúnem, contou também com a presença de altas figuras da instituição como o PCA, Henrique Tchissola, o Director Geral da instituição, Júlio Almeida, e o antigo Ministro do Ensino Superior Dr. António Miguel.

Em declaração ao Notícias de Angola, o estudante Nkembo Francisco licenciado em Direito disse que é uma batalha vencida, mas que não foi fácil atingir esta meta.

” O diploma ainda não diz nada, o mérito vem pela prática. Estou muitíssimo preparado para o mercado, não foi fácil estudar e trabalhar… é no final que a gente consegue esquecer todos os problemas, o desaparecimento de notas, as provas repetidas e tudo que passamos”. 

Por outro lado, a coordenadora do curso de enfermagem, Ana Paula da Cunha mostrou-se satisfeita pelo facto de 239 dos estudantes serem de sua área, e falou da importância da persistência nos estudos em tempo de crise.

“Sabemos que o país está em crise, mas com esforço sempre se alcança o que desejamos.

O Director da instituição, frisou que o ISIA está numa fase em que quer fazer jus a qualidade de Ensino, o mesmo garante e assegura que estes estudantes estão preparados para o mercado.

Com mais de 18 cursos nas aréas de Ciências Políticas e Relações Internacional, Ciências Farmacêuticas, Comunicação Social e Imagem, Direito, Gestão de Administração e Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Marketing, arquitetura, Medicina Dentária, engenharia mecânica, entre outros.

Desde o início da sua actividade, em 2012, o ISIA já licenciou mais de dois mil jovens.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies