Inédito: Jovem de 19 anos é multada em 2,6 milhões de kz por recusar a casar

Notícias de Angola – Uma jovem de 19 anos foi obrigada a pagar uma multa no valor de 50.000 pesos (Moeda mexicana) que corresponde a cerca de 2,6 milhões de kwanzas, por se recusar a casar na região de Huasteca, no Estado de Hidalgo ( México).

Por: António Culeca

A vítima, identificada como Adriana, para além de ser multada também foi detida pela polícia mexicana.

De acordo com o noticiasaominuto.com, a jovem da região de Hustecas, inicialmente, teria concordado em casar com um vizinho, mas acabou por desistir.  

A mulher recusou-se a contrair matrimónio, possivelmente por se tratar de uma cerimónia arranjada, conta o jornal Excelsior.

As autoridades locais procederam à sua detenção, tendo-a encarcerado numa prisão comunitária na comunidade de Santo Tomás, município de Atlapexco. 

A jovem acabou por ser libertada por estar a ser feita uma detenção ilegal.

A cultura de namoro no México é enraizada em tradições e valores familiares fortes. Os mexicanos tendem a ser românticos e demonstram um profundo respeito pelas mulheres.

Apesar do respeito às mulheres ser valorizado, algumas atitudes machistas e patriarcais ainda podem estar presentes na cultura mexicana.

O México é um país situado entre os Estados Unidos e a América Central, conhecido pelas praias no Pacífico e no Golfo do México e pela paisagem diversificada que inclui montanhas, desertos e selvas.

Jovem de 19 anos é multadaNotícias de Angolarecusar a casar