Notícias de Angola – A Selecção Nacional em sénior masculino garantiu, esta terça-feira, no Estádio de Yamoussoukro, na Côte d’Ivoire, de forma inédita, a qualificação para os oitavos de finais no Campeonato Africano das Nações (CAN) na primeira posição com sete pontos no Grupo D.
Com a qualificação para os oitavos de finais já garantida, os “Palancas Negras” precisavam ainda de vencer para assegurar o primeiro lugar e evitar confrontos com adversários teoricamente mais fortes.
Nesta ordem de ideia, os comandados de Pedro Gonçalves disputavam a partida de forma cautelosa, embora o adversário pressionassem e criavam maior oportunidade de perigo junto da baliza à guarda de Neblú.
Ainda assim, foi o atacante Mabululu, aos 36’, a adiantar Angola no marcador (1-0), ao concluir de cabeça uma falta cobrada por Fredy no lado esquerdo do ataque. Resultado com que se foi ao intervalo.
Na segunda parte, a dinâmica do primeiro período manteve-se, com os burkinabês a dominarem o encontro, mas Zini selou o resultado (2-0) a passagem do minuto 90’+2.
Para o mesmo grupo, onde o Burkina Faso ficou no segundo lugar (4 pontos), a Argélia perdeu por 0-1 diante da Mauritânia e ficou em último com dois (2) pontos, menos um que o seu adversário de hoje e terceiro colocado.