Por: Ivanine Silva
Pela primeira vez na história, um jogo da Liga dos Campeões da UEFA, maior competição de futebol de clubes à escala planetária, foi suspenso por conta de uma situação de racismo registada no decorrer da partida entre Paris Saint-Germain e Istambul Basaksehir.
Este triste incidente aconteceu aos 14 minutos da partida, quando o Treinador-adjunto do Istambul, Pierre Webó, chamou a atenção do árbitro da partida para insultos racistas que proferidos contra si pelo quarto árbitro da partida, Sebastian Coltescu, da Roménia.
Intrigados e visível revoltados com a atitude do árbitro auxiliar que utilizou a expressão “o negro” para identificar o treinador camaronês, os jogadores de ambas equipas cobraram explicações aos árbitros e retiraram-se do campo de jogo, o que levou a suspensão da partida.
A partida que terminou a meio da primeira parte, será realizada no final da tarde desta quarta-feira (9), após este episódio que marcou indelevelmente a história da Liga dos Campeões e do futebol mundial e sobre o qual tem se debatido fortemente.