Higiene pessoal e do Lar, ditam escolhas do consumidor em tempos de COVID – 19 em Angola

A chegada da doença do Coronavírus (Covid-19), ao nosso país, (Angola) levou a que muitos consumidores reforçassem as suas medidas de higiene e protecção.

De acordo com a nota que o NA, teve acesso nesta terça-feira, dos estudos de mercado e monitorização de media feito pela empresa Keyresearch, mostram alguns produtos registam uma certa valorização e incremento na procura. É o caso de sectores como Higiene Pessoal e Higiene no Lar, que são considerados como chave para a prevenção da disseminação da doença.

Porém, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene do dia-dia, como lavagem das mãos com água e sabão. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para detergentes para desinfectar superfícies. Para além das compras imediatas de supressão das necessidades, aconselha-se igualmente a compra e armazenamento de produtos de higiene tanto do lar como da higiene pessoal. 

Marcas como Madar, Ultra e Fada estão muito bem posicionadas para entregar o valor que os consumidores procuram (protecção sanitária). Marcas Nacionais como Allegro, que ocupam o mercado de produtos alternativos ou substitutos,também verão a sua participação de mercado elevada na medida em que os consumidores poderão fazer a troca por eles, porque são itens de preço relativamente baixo em categorias acessíveis.

O estudo posicionamento de marcas da Keyresearch é realizado três vezes ao ano e inclui um ranking com as 10 marcas mais citadas em 10 categorias incluindo Higiene do Lar, Higiene Pessoal, Águas de Mesa (sem gás), Bebidas Energéticas, Cervejas, Gasosas, Instituições Bancárias e Seguradoras.

O estudo integra diferentes indicadores de estudo que reflectem o posicionamento de uma determinada marca e em diferentes categorias.

Tal como tem sido observado ao longo do tempo, cada vaga vem repleta de suas novidades, insights exclusivos, de notoriedade, consumo e recordação publicitária e exemplos de alguns canais de comunicação mais eficientes.

Para esta primeira vaga (Fevereiro de 2020), o estudo de posicionamento trás uma novidade que tem de ver com o comportamento dos consumidores angolanos em situação de crise influenciada pelo Coronavírus.

Fundada em 2005, a Keyresearch apresenta-se como uma das empresas mais antigas de estudos de mercado e monitorização de media, a operar e Angola.

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