Por: Ivanine Silva
Foi realizado sexta-feira (19), na União dos Escritores Angolanos, em Luanda, a reedição do lançamento da obra literária intitulada ”Ressurreição” da escritora Helena Dias, data que culminou com o seu aniversário.
Lançado oficialmente no Brasil, no ano de 2019, a autora procedeu no mesmo ano, ao lançamento da obra na sua terra natal, Angola, o livro editado pela Mayamba Editora e prefaciado por Lueji Dharma, relata várias histórias do dia-a-dia de muitos angolanos, tal como trás vivências contadas na primeira pessoa.
“Não pode existir vida se não existir o amor”, é uma das passagens descritas por Helena Dias, na sua obra que trás várias poesias, histórias de renascimento e vivências de algumas das zonas de Luanda.
O Evento contou com a presença de familiares, colegas e amigos da escritora que tornaram o momento brilhante e inesquecível, e celebraram consigo mais uma risonha primavera.
Nascida em Luanda, aos 19 de Fevereiro de 1991, Helena Dias, é formada em comunicação, professora, escritora, consultora de comunicação, poetisa e declamadora.
É também membro do movimento Lev’arte e da União de Escritores do Brasil, e conta com várias participações em eventos internacionais, com destaque para a Bienal do livro.