Helena Dias apresenta obra Ressurreição na União dos Escritores

Por: Ivanine Silva

A escritora angolana Helena Dias, vai apresentar, à 19 de Fevereiro, na sede da União dos Escritores Angolanos, em Luanda, a sua obra literária intitulada Ressurreição.

Em declarações ao Notícias de Angola nesta quarta-feira, Helena Dias aponta que a obra narra a história de dois jovens angolanos provenientes de culturas diferentes, João natural de de Cabinda e Leda nasceu no município do Cazenga em Luanda, conduzida pelo motor da libido e do amor, a história envolve inúmeras promessas, tristezas não eternas e uma constante oscilação entre o doce e o amargo.

A escritora fez saber que Ressurreição é um romance que retrata o recomeço de uma família, culturas, lugares e essencialmente sobre o amor. Esta será a segunda edição da obra, a primeira foi lançada em 2019 e teve uma tiragem de mil exemplar.

Editado pela Mayamba, Helena Dias pretende trazer ao público uma refelão profundo sobre tudo que está a volta da sociedade, o amor, no centro do enredo, transforma vidas na subida pela montanha da dor e na força da fé.

Natural de Luanda, Helena Dias, é membro do movimento artístico Lev’arte e da União Brasileira de Escritores- UBE. Em 2016 participou da antologia poética feminina “O Canto da Kianda”, em 2019 participou da antologia de escritoras Negras de África e do Brasil “Negras de lá Negras daqui” e da antologia “A Poesia Multicultural”. Tem participação de eventos internacionais como é o caso da Bienal do livro, intercâmbios culturais entre países africanos e comunidades afrodescendentes e mais recentemente o Fescala- Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana.

Actualmente é Professora, Consultora de Comunicação.

escritora angolana Helena DiasHelena Diasjovens angolanosMayambamovimento artístico Lev’artemunicípio do Cazengaobra LiteráriaRessurreiçãoUnião dos Escritores Angolanos