Notícias de Angola – O grupo Paratus Internet Technologies Angola, anunciou em Luanda , a construção do seu primeiro Datacenter Tier IV tornando-se assim, no primeiro desta categoria desenvolvido em Angola.
Esta nova estrutura, virá complementar os dois datacenters Tier III, por design, que a a multinacional já possui e opera no país.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, aponta que o novo datacenter será contruído num terreno superior a 30.000m2, terá potencial para hospedar mais de 2000 racks e cages e capacidade total de energia superior a 10 megawatts.
De acordo com Presidente do Conselho de Administração da PARATUS Angola Rolf Mendelson, trata-se de uma evolução natural depois de se ter construído, recentemente, outros datacenters de classe mundial, na Namíbia e na Zâmbia.
Rolf Mendelson referiu que será o maior em Angola, e não complementa somente a nossa actual oferta de datacenters, mas também, cimentará a nossa posição no país, como um operador líder no país.
“A colocação de infra-estruturas críticas em datacenters está a tornar-se indispensável para as empresas que desejam ter vantagem na economia digital. Apoiaremos, fornecendo a infra-estrutura e os serviços necessários para dar às empresas o que elas precisam para competir, activamente, na quarta revolução industrial”, revelou.
Com um SLA 99,98%, apoiado pelas mais recentes tecnologias de classe mundial, os datacenters do Grupo PARATUS fornecem garantias e resiliência únicas.
O Grupo PARATUS é membro fundador, tem actualmente, quatro (4) datacenters de última geração, Tier-III por concepção, neutros em termos de transporte (carrier neutral), certificados e construídos, propositadamente, na África Austral.