Notícias de Angola – O décimo torneio de Golfe solidário vai proporcionar duas salas de aulas equipada com materiais informático na província do Uíge, numa iniciativa da Paratus – Internet Technologies Angola.
Segundo o comunicado que o Notícia de Angola teve acesso hoje, o torneio arrecadou em leilão de uma peça de arte a quantia de 5.5 milhões de kwanzas da tela pintada por crianças sob a orientação da artista plástica Isabel Baptista.
Conforme o informe, os beneficiários são alunos de duas escolas no Uíge que vão receber duas salas de informática totalmente equipadas com computadores e conectividade.
Na ocasião o ministro dos transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, que participou do torneio realçou o papel importante da Paratus Angola na promoção da inclusão digital.
Já o director-Geral da Paratus – Internet Technologies Angola, fez saber que Francisco Pinto Leite, o torneio superou todas as expectativas
“O nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades que servimos é inabalável e esperamos continuar a criar valor para todos”, sublinhou ainda, aproveitando a ocasião para anunciar que “neste momento, a Paratus está a equipar escolas nas cidades de Moçâmedes e do Lubango, com recurso aos fundos colectados na edição do ano passado do Torneio Golfe Solidário”, afirmou.
Nesta edição, o espírito de entreajuda contagiou empresas e parceiros num almoço-gala de beneficência, doações e a participação massiva dos parceiros no torneio onde participaram 24 equipas e 96 jogadores de golfe, organizado por mais de 100 colaboradores da tecnológica.
A equipa “Team Coreia” foi a grande vencedora, com 86 pontos, segundo lugar, ficou a “Equipa Guacamole”, com 82 pontos; e em terceiro, “Aquele Mambo”, com 80 pontos.