Girabola retorna oficialmente nove meses depois

Por: Ivanine Silva

O principal campeonato de futebol profissional de Angola, o Girabola, voltou a ter neste fim de semana, jogos oficiais, depois de nove de paralisação, devido a pandemia da covid-19.

Após a autorização para o retorno os treinos e competições desportivas oficiais, ter sido expedida pela Comissão Multissectorial de prevenção e combate à covid-19, as emoções do futebol voltaram a ser vividas em Angola, com a realização de uma partida na tarde deste sábado.

Abriram a nova época desportiva as equipas da Académica do Lobito e do Ssagrada Esperança, que não foram além de um empate a um golo, em jogo disputado na província de Benguela.

Na sequência, neste domingo (27), o Recreativo da Caala bateu o estreante Baixa de Cassange de Malange, por 4-0, já o Wiliete de Benguela empatou a um golo com o Santa Rita de Cássia do Uíge.

Esta jornada ficará também marcada pelo adiamento de vários jogos, entre eles o que opunha as equipas do Sporting de Cabinda ao Desportivo da Huíla, e o Progresso do Sambizanga ao Recreativo do Libolo.

A jornada terá seguimento na terça depois principais candidatos ao título de campeão nacional jogarem, o Petro de Luanda, nesta segunda-feira e o 1° De Agosto, nesta terça-feira.

GirabolaJogosNotícias de AngolaNove mesesRetoeno