O país cabe aqui.

Girabola retorna oficialmente nove meses depois

Por: Ivanine Silva

O principal campeonato de futebol profissional de Angola, o Girabola, voltou a ter neste fim de semana, jogos oficiais, depois de nove de paralisação, devido a pandemia da covid-19.

Após a autorização para o retorno os treinos e competições desportivas oficiais, ter sido expedida pela Comissão Multissectorial de prevenção e combate à covid-19, as emoções do futebol voltaram a ser vividas em Angola, com a realização de uma partida na tarde deste sábado.

Abriram a nova época desportiva as equipas da Académica do Lobito e do Ssagrada Esperança, que não foram além de um empate a um golo, em jogo disputado na província de Benguela.

Na sequência, neste domingo (27), o Recreativo da Caala bateu o estreante Baixa de Cassange de Malange, por 4-0, já o Wiliete de Benguela empatou a um golo com o Santa Rita de Cássia do Uíge.

Esta jornada ficará também marcada pelo adiamento de vários jogos, entre eles o que opunha as equipas do Sporting de Cabinda ao Desportivo da Huíla, e o Progresso do Sambizanga ao Recreativo do Libolo.

A jornada terá seguimento na terça depois principais candidatos ao título de campeão nacional jogarem, o Petro de Luanda, nesta segunda-feira e o 1° De Agosto, nesta terça-feira.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies