Gianna Bryant morre tragicamente no mesmo acidente que matou seu pai

Por: Victória Pinto

A segunda filha dos Bryant, Gianna Maria-Onore Bryant de 13 anos de idade, perdeu a vida no mesmo dia em que o pai, Kobe Bryant, em acidente de helicóptero neste domingo, 26 de Janeiro.

Gianna e Bryant estavam indo para um jogo de basquete no domingo, quando seu helicóptero caiu na cidade de Calabasas, a oeste de Los Angeles. A dupla deveria participar de um torneio de basquete para jovens jogadores na Mamba Sports Academy, em Thousand.

No helicóptero seguiam nove pessoas, entre elas a filha, Gianna Bryant, também conhecida por Gigi, que almejava ascender a carreira do pai.

Gianna também era jogadora de basquete e tinha o pai como sua inspiração e treinador pessoal. A adolescente esperava se tornar uma profissional e seu pai estava confiante de que continuaria seu legado, embora no time feminino.

Tragicamente nenhum deles viveria para ver a aspiração se concretizar. Em uma entrevista, Bryant disse que sua filha estava determinada a jogar pelo time de basquete feminino da Universidade de Connecticut.

De acordo com a BBC News, Gianna tinha um vínculo particularmente especial com o pai, tanto que o ex-jogador do LA Lakers, treinava a equipe da filha no ensino médio desde a sua aposentadoria.

A afeição de Bryant por sua filha, é óbvia em seus perfis nas redes sociais. Vários são os vídeos e fotos que o ex- atlenta partilhou com público, em destaque um vídeo postado em seu Instagram tocando “one-on-one com meu bebê Gigi”.

Kobe Bryant e a filha Gianna Bryant

Gianna Maria-Onore Bryant, filha de Kobe Bryant e Vanessa Laine Bryant, nasceu a 1 de Maio de 2006, era uma jogadora americana do ensino médio de Los Angeles.

acidenteGianna BryantKobe Bryantmorreo paivitimou