General Francisco Pereira Furtado novo chefe da Casa de Segurança do PR

Por: Redacção

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta segunda-feira, Francisco Pereira Furtado para o cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, em substituição de Pedro Sebastião.

Em comunicado divulgado à imprensa, que João Lourenço nomeou por outro lado, o General João Pereira Massano, para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, em substituição do igualmente General Apolinário José Pereira.

Ainda segundo o comunicado, o Presidente da República nos termos da alínea d) do artigo 119 e do número 1 do artigo 125, exonerou os Generais Apolinário José Pereira e João Pereira Massano, dos cargos de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar e de director Nacional de Preservação do Legado Histórico-Militar do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, respectivamente.

O mesmo documento explica que as mexidas aconteceem apoiado na lei 2/93, de 26 de Março – Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas, e ouvido o Conselho de Segurança Nacional.

Pedro Sebastião, foi nomeiado do cargo que deicxa hoje, no dia 28 de Setembro de 2017.

AgolaChefe do Serviço de Inteligência e Segurança MilitarGenerais Apolinário José PereiraGeneral Francisco Pereira FurtadoJoão LourençoJoão Pereira Massanootícias de AgolaPedro SebastiãoPresidente da república