Por: NA
A Fundação BAI vai financear este ano em projecto sociais, cerca de Kz 1 393 369 800 (mil trezentos e noventa e três milhões, trezentos e sessenta e nove mil e oitocentos kwanzas).
A aplicação deste montante será repartido entre vários projectos sociais nas áreas da Educação, Saúde, Cultura e Desporto, pilares de actuação da Fundação BAI, enquanto parceira e difusora da responsabilidade social corporativa do Banco Angolano de Investimentos.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, neste âmbito o investimento inclui o programa de Bolsas de Mérito BAI, no seio do qual a Fundação vai financiar a formação superior de 226 estudantes, a partir do primeiro ano (em 2022) até à conclusão da sua licenciatura.
Conforme ainda o informe, os programas de responsabilidade social da Fundação BAI em 2022 pretendem contribuir para a transformação da vida de pelo menos 100 mil pessoas (directa e indirectamente) que estejam em situação de vulnerabilidade ou que necessitem de incentivo e apoio nas áreas acima referidas.
Os programas de desenvolvimento comunitário no Zango 4 e na aldeia Osivambi nas províncias de Luanda e Cunene, respectivamente, têm sido grandes marcos e projecta-se dar continuidade e replicar os seus modelos em outros locais do País.
A Fundação BAI foi instituída em 2004 e revitalizada em 2021 com novo conselho superior, conselho de administração, conselho de curadores, conselho fiscal e, consequentemente, um novo modelo de gestão, nova estratégia e linhas de actuação, de modo a contribuir melhor para o desenvolvimento económico, social, ambiental e cultural do País.