Fundação BAI financia mais de mil milhões de AKz em projectos sociais

Por: NA

A Fundação BAI vai financear este ano em projecto sociais, cerca de Kz 1 393 369 800 (mil trezentos e noventa e três milhões, trezentos e sessenta e nove mil e oitocentos kwanzas).

A aplicação deste montante será repartido entre vários projectos sociais nas áreas da Educação, Saúde, Cultura e Desporto, pilares de actuação da Fundação BAI, enquanto parceira e difusora da responsabilidade social corporativa do Banco Angolano de Investimentos.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, neste âmbito o investimento inclui o programa de Bolsas de Mérito BAI, no seio do qual a Fundação vai financiar a formação superior de 226 estudantes, a partir do primeiro ano (em 2022) até à conclusão da sua licenciatura.

Conforme ainda o informe, os programas de responsabilidade social da Fundação BAI em 2022 pretendem contribuir para a transformação da vida de pelo menos 100 mil pessoas (directa e indirectamente) que estejam em situação de vulnerabilidade ou que necessitem de incentivo e apoio nas áreas acima referidas.

Os programas de desenvolvimento comunitário no Zango 4 e na aldeia Osivambi nas províncias de Luanda e Cunene, respectivamente, têm sido grandes marcos e projecta-se dar continuidade e replicar os seus modelos em outros locais do País.

A Fundação BAI foi instituída em 2004 e revitalizada em 2021 com novo conselho superior, conselho de administração, conselho de curadores, conselho fiscal e, consequentemente, um novo modelo de gestão, nova estratégia e linhas de actuação, de modo a contribuir melhor para o desenvolvimento económico, social, ambiental e cultural do País.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies