Fundação Arte e Cultura lança “Fundação Online” face ao Covid-19

A Fundação Arte e Cultura lançou recentemente um projecto denominado “Fundação Online” que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do novo conrovíris (Covid-19)  como uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.  

Em declarações ao Notícias de Angola, o porta-voz da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos, trata-se de um projecto que tem como objectivo manter a regularidade das aulas de artes para crianças e adolescentes e dos concertos para adultos, realizando-as online e permitindo assim, que a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dia mais divertidos e seguros, nos horários entre ás 10horas, 15horas, 19horas e aos sábados 21horas com concertos.

Explicou por outro lado em cada sessão haverá um artista convidado, de acordo com a sua área de actividade e as necessidades do projecto Fundação Online.

E recorrendo assim as equipas treinadas e preparadas sobre os cuidados de prevenção face às ameaças do Covid-19. “A Fundação Arte e Cultura gravará programas que serão depois lançados nos diversos canais da Fundação nas redes sociais. Ao mesmo formato deverão obedecer as aulas de piano, guitarra, ginástica e canto, entre outras, ministradas pelos professores do Centro Cultural da Fundação” disse.

Segundo ainda a directora da Fundação Naama Margalit, “A fundação tem todas as condições para apoiar os artistas, incluindo o transporte, garantindo assim que os os mesmos venham à Fundação e regressem às suas casas em segurança.

“Queremos que as famílias permaneçam em suas casas e se mantenham seguras e saudáveis e, por isso, estamos a criar novas opções para as pessoas passarem o tempo, desta vez num projecto online. Todos podem participar nos diversos programas que a Fundação oferece,  das Rodas de Leituras aos shows ao vivo, programas que transmitem alegria, optimismo e bons conselhos, acima de tudo. Os nossos professores e os artistas nossos amigos vão contribuir para isso, para dar continuidade a uma vida normal. A Fundação deseja a todos boa saúde. Fiquem em casa, lavem sempre muito bem as mãos e cuidem-se. Estamos juntos.” 

A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin Foundation, representando o compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli. Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, tem como o seu forte na inserção social das famílias em situação de grande vulnerabilidade e no apoio às artes e  à cultura angolana.

Covid-19Fundação Arte e CulturaFundação Online