O país cabe aqui.

Fundação Arte e Cultura lança “Fundação Online” face ao Covid-19

A Fundação Arte e Cultura lançou recentemente um projecto denominado “Fundação Online” que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do novo conrovíris (Covid-19)  como uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.  

Em declarações ao Notícias de Angola, o porta-voz da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos, trata-se de um projecto que tem como objectivo manter a regularidade das aulas de artes para crianças e adolescentes e dos concertos para adultos, realizando-as online e permitindo assim, que a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dia mais divertidos e seguros, nos horários entre ás 10horas, 15horas, 19horas e aos sábados 21horas com concertos.

Explicou por outro lado em cada sessão haverá um artista convidado, de acordo com a sua área de actividade e as necessidades do projecto Fundação Online.

E recorrendo assim as equipas treinadas e preparadas sobre os cuidados de prevenção face às ameaças do Covid-19. “A Fundação Arte e Cultura gravará programas que serão depois lançados nos diversos canais da Fundação nas redes sociais. Ao mesmo formato deverão obedecer as aulas de piano, guitarra, ginástica e canto, entre outras, ministradas pelos professores do Centro Cultural da Fundação” disse.

Segundo ainda a directora da Fundação Naama Margalit, “A fundação tem todas as condições para apoiar os artistas, incluindo o transporte, garantindo assim que os os mesmos venham à Fundação e regressem às suas casas em segurança.

“Queremos que as famílias permaneçam em suas casas e se mantenham seguras e saudáveis e, por isso, estamos a criar novas opções para as pessoas passarem o tempo, desta vez num projecto online. Todos podem participar nos diversos programas que a Fundação oferece,  das Rodas de Leituras aos shows ao vivo, programas que transmitem alegria, optimismo e bons conselhos, acima de tudo. Os nossos professores e os artistas nossos amigos vão contribuir para isso, para dar continuidade a uma vida normal. A Fundação deseja a todos boa saúde. Fiquem em casa, lavem sempre muito bem as mãos e cuidem-se. Estamos juntos.” 

A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin Foundation, representando o compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli. Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, tem como o seu forte na inserção social das famílias em situação de grande vulnerabilidade e no apoio às artes e  à cultura angolana.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies