Fundação Arte e Cultura junta artistas de Angola e Israel no mesmo palco

Por: Jorge Franco Elias

Cinco artistas, de Angola e de Israel vão partilhar, na próxima terça-feira, 22 de Março, o palco do Auditório Wyza, da Fundação Arte e Cultura, na ilha de Luanda, para a apresentação do projecto musical ‘Ponte Cultural’.

O evento, que tem início às 10h da próxima terça-feira, vai juntar os artistas angolanos Bruno M, Glória Da Lú, e Cleyton M e de Israel Noa Zulu, e Avner Hodor Ov de Tel Aviv, num projecto musical voluntário.

O comunicado da Fundação Arte Cultura, enviado ao Notícias de Angola, adianta que a cerimônia de apresentação, que acontece a margem da conferência de imprensa a se realizar no mesmo dia e local, será também para divulgar o programa do trabalho conjunto, desenvolvimento entre os artistas, a produção da música e videoclipe que vai reflectir as duas culturas, bem como o grande concerto musical que terá lugar no dia 26 de Março, para encerrar o intercâmbio artístico-cultural entre Angola e Israel.

Está igualmente prevista a realização de um workshop sobre os instrumentos culturais a ser protagonizado por Jorge Mulumba de Angola e Noa Zulu de Israel.

A conferência de imprensa vai contar com a presença do embaixador da República de Israel em Angola,Shimon Solomon, de agentes culturais, bem como Duplo Impacto composto por Vui Vui e Biura.

Está dupla tem previsto um outro concerto musical, no próximo domingo, 27, para o encerramento da semana cultural da Fundação Arte e Cultura.

Angola e IsraelArtistasAuditório WyzaFundação Arte e CullturaShimon Solomon