Redacção NA
A Fundação Arte e Cultura foi constituída no final da última semana, o polo de produção e ensino da Dikanza em Angola, com a entrega simbólica de Dikanzas feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza, na Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.
De acordo com o director provincial da Cultura, Manuel Gonçalves, a Ilha é um espaço turístico e a escolha da Fundação permitirá a que até os turistas venham para a Fundação para aprender a tocar a Dikanza.
Dionísio da Fonseca, procedeu oficialmente a entrega das dikanzas e assegurou a transferência de experiência da Fundação e Cazenga é a prioridade para a concretização deste projecto.
“A Fundação Arte e Cultura está a fazer aqui um projecto de formação e viemos visitá-lo porque percebemos que aqui podem sair experiências que podemos transferir para a outras localidades, alguns distritos urbanos da nossa província.”, disse Dionísio da Fonseca.
Por seu turno, a Directora-Geral da Fundação, Naama Margalit, realçou a importância das pessoas e dirigentes visitarem a Fundação.
Afirmou que não é possível entender os vários trabalhos sociais e educação através das artes desenvolvidos na fundação e as coisas que as crianças desenvolvem, sem que se visite a fundação.
“Entendemos que, quanto mais as crianças começarem de pequenas a formação em artes, terão a possibilidade de desenvolverem as suas mentes, serem mais criativas”, disse a gestora.