Por: Ivanine Silva
A maior competição de automobilismo do mundo, a Fórmula 1, poderá estar de voltaoa continente africano, já na próxima temporada (2022), revelou a intenção Jody Scheckter.
De acordo com o CEO da SAGP, Jody Scheckter, o objetivo é que a categoria volte a ter o Circuito de Kyalami já em 2022 ou 2023 e voltando assim a ter corridas em África. A última corrida disputada em África e no circuito de Kyalami, foi no ano de 1993, terminando com vitória de Alain Prost.
Para o regresso de Kyalami ao calendário da Fórmula 1, será necessária a exclusão de outro já introduzido no calendário, visto que nesta temporada já existem 23 GPs, podendo também haver a possibilidade de extensão do mesmo para 25 corridas na temporada.
Lewis Hamilton, grande campeão na categoria, é um forte apoiador do retorno de um circuito em África, factor que poderá pesar na tomada de decisão sobre a inclusão ou não do circuito.
O circuito Kyalami, está localizado nos arredores de Joanesburgo, tem 4 mil 529 quilômetros de extensão e um total de dezesseis curvas.