Notícias de Angola – A Universidade Lusíadas de Angola (ULA), reuniu de 24 a 25 deste mês, Luanda, cerca de 20 empresas expositoras na feira de emprego
A feira pretende recrutar estudantes das mais variadas áreas do saber disponíveis naquela instituição de ensino superior.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o evento conta com o apoio da primeira empresa de Serviços partilhados de Angola, (ESPAES).
Conforme a nota de imprensa, a ESPAES recebeu as candidaturas dos estudantes e pretende analisar e selecionar aqueles que melhor se enquadrarem com os valores e missão desta pioneira instituição no ramo de serviços partilhados.
Para tal, de acordo com directora do departamento de Pessoas e Cultura da ESPAES, Ariana Silva, os formandos especializados, serão integrados nos programas de estágios desenvolvidos pela mesma.
Com objectivo de prestar um serviço de qualidade aos seus clientes e promover o emprego jovem.
A ESPAES, actua no segmento da Banca, Seguros e Distribuição, pretende contribuir para a diminuição do desemprego e apostar na carreira profissional dos estudantes da ULA.
Nesta edição da feira, destacaram-se às empresas, “NCR, Africel, Unitel, Espaes entre outras.
Com 25 anos de existência, a Universidade Lusíada de Angola ministra nove cursos, designadamente os de Arquitectura, Direito, Relações Internacionais, Gestão de Recursos Humanos, Economia, Gestão de Empresas, Contabilidade, Informática e Psicologia.
Possui mais de 80 salas de aulas, um anfiteatro, vários laboratórios de informática, salas específicas para transmissão de conhecimentos sobre a arquitectura e uma clínica de testes para aulas de Psicologia.