Por: Ivanine Silva
A Federação Angolana de Futebol (FAF), anunciou na última semana, a continuidade de Pedro Gonçalves, no comando técnico da selecção nacional de futebol de honras.
De acordo com Artur Almeida e Silva, presidente da FAF, o novo contrato com o seleccionador nacional será baseado em objectivos, sendo que o apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações, em 2023.
Por outro lado, o líder federativo avançou que já começou a ser paga a dívida que existe da FAF para com o treinador, sendo que está já foi coberta na ordem dos 60 por cento.
Pedro Gonçalves, espera por melhores dias do futebol nacional e acredita no engajamento de todos os envolvidos nesta empreitada para concretização deste desiderato.
Apesar de não conseguido levar os Palancas Negras ao CAN dos Camarões e ao Mundial do Catar, os resultados do trabalho desempenhado por Pedro Gonçalves, tem sido visto na organização desportiva, no lançamento de jovens talentos e integração de jogadores que actuam nas principais ligas europeias.
Em dois anos a frente da Selecção Nacional de Futebol, o técnico português tem um saldo de 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.