Notícias de Angola – Cerca de 400 crianças do Complexo Escolar nº 12, do ensino primário, no Lubango, província da Huíla, ganharam uma sala de informática, com vista a melhorar as TICs.
Por: Mateus Sorte
A concepção do laboratório informático consta de uma iniciativa da empresa de telecomunicações Internet Technologies Angola (ITA), avaliado em cerca de 20 milhões de kwanzas.
Segundo um comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a iniciativa garante a disponibilidade de computadores, servidores para armazenar conteúdo educacional digital e o acesso à internet numa capacidade instalada de 50 Megabytes/segundo.
Conforme o director geral da ITA Paratus, Francisco Pinto Leite, a aposta na alfabetização digital permite às crianças do nosso país familiarizarem-se com as novas tecnologias de informação e terem acesso a uma educação moderna, mais abrangente e interligada com todos recursos e métodos educativos proporcionados pela rede global.
As iniciativas levada a cabo pela mesma organização, sublinha o informe, já permitiu também a inauguração de duas salas de informática na província do Uíge e de uma no Namibe, nos meses de Setembro e Outubro, respectivamente.