Um mês depois da homenagem da escritora Amélia da Lomba, evento realizado no âmbito do projecto Noites de Poesia, a Fundação Arte e Cultura volta homenagear, no dia 30 de Outubro, pelas 18horas, na sua sede, Ilha de Luanda, uma outra figurada do universo literário: O poeta e escritor Avó do Petro.
De acordo com a nota da Fundação, vários serão os poetas que vão declamar, destacando-se o poeta e responsável pela área cultural da Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL, Francisco Vidal, bem como outras grandes propostas da literatura angolana Mar Jorge, Poeta Gago, Lu Matamba e o grupo Jovens da Mulemba, entre outros poetas e músicos.
“O projecto Noites de Poesia é uma iniciativa da Fundação Arte e Cultura e acontece em todas últimas quartas-feira de cada mês. Em cada edição homenageia-se um escritor ou escritora, e são convidados músicos e poetas que, mas do que declamarem temas pessoais, recitam os poemas da figurada homenageada”, lê-se.
A Fundação Arte e Cultura é parte da Menomadin Foundation e contributo de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, a Fundação Arte e Cultura tem como missão promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e contribuir para a construção do seu futuro, através da educação para as artes, e apoiar a classe artística em projectos que ampliem o desenvolvimento cultural de Angola, tendo por valores básicos a ética, a transparência, o humanismo e o respeito mútuo e a solidariedade.