Por: Ivanine Silva
O músico e compositor angolanos Enoque Lúcio, anunciou para breve o lançamento da EP intitulada “Fofocas da Banda” nas plataformas digitais.
O seu trabalho é adaptado no estilo Jazz clássico, até o momento duas faixas como “Copo de Sal” e “Pés doridos”, já disponibilizadas nas plataformas de dsitribuição de música on line.
Em declarações ao Notícias de Angola nesta quinta-feira em Luanda, fez saber que as suas canções são compostas pensando na preservação das tradições e valores fundamental para que se consiga resgatar a identidade cultural dos angolanos, o que proporcionará responsabilidade individual para a construção da Nova Angola.
“O grande objectivo é fazer com que as futuras gerações percebam e não cometam os mesmos erros que temos cometido actualmente, a fim de preservarem as nossas raízes e defendê-la com unhas e dentes”, sustentou.
Suas influências musicais são inspiradas em artistas como de Teta Lando, Rui Mingas, André Mingas, Liceu Vieira Dias, Filipe Mukenga, Carlitos Vieira Dias, Waldemar Bastos, Carlos Lopes e Paulo Flores, mudaram completamente a sua visão artística.
Nascido no Lobito, província de Benguela, o também produtor musical, Enoque Lúcio, é formado em ciências farmacêuticas.
o seu percurso musical começou na igreja cantando no Coro Infantil, tendo criado vários grupos vocais, entre os quais “Quarteto Heróis da Fé”, “Solos da Marcel Gospel” e o “Vocal Eyulo”.
Em 2011, lança-se para uma carreira a solo, dois anos depois apresentou o single “Refúgio Seguro”, em 2013 e o lançamento do CD “Solos da Marcel Gospel”.