Tecnologia ao serviço do desenvolvimento económico: Pequenas e Médias Empresas do Lubango passam a dispor, desde domingo, de pacotes de serviços ajustados às suas necessidades.
Para serem eficientes e estarem mais próximas de seus clientes, as empresas têm a tecnologia como a base de todas as suas operações, que vão desde softwares de gestão, conectividade e ligação com os grupos de interesse, bem como a organização e armazenamento de dados. E para tornar estes benefícios acessíveis às PMEs, a ITA apresentou na última sexta-feira, 15 de Março, no Lubango, dois serviços ajustados às necessidades deste grupo importante de agentes económicos.
A ITA – Internet Technologies Angola, um dos maiores operadores do mercado nacional de telecomunicações, apresentou na passada sexta-feira, 15 de Março, aos agentes económicos da Província da Huíla, dois novos serviços de internet desenvolvidos para atender às necessidades das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), nomeadamente, MAXNET Mensal e Ilimitado e internet VSAT KA, serviços com a elevada qualidade da ITA, e com potencial de tornar as empresas mais eficientes.
Esta aposta da ITA traduz o seu compromisso com a satisfação dos seus clientes e com o desenvolvimento da economia nacional, através da oferta de soluções completas de telecomunicações que alavancam a actividade empresarial. Os serviços agora desenvolvidos vão atender às necessidades de agentes económicos, sobretudo empresas, que estão instaladas em zonas urbanas e rurais, disponibilizando serviços de telecomunicações, à um custo-benefício ajustado às atividades do segmento PME.
Francisco Pinto Leite, Director Geral da ITA, referiu que a grande novidade é o desenvolvimento dos serviços MAXNET que agora apresentam planos de internet com características Mensais com o dobro da capacidade de tráfego e o Plano Ilimitados, no qual os clientes navegarão sem interrupção durante o período contratado. Acrescentou ainda que, em paralelo ao desenvolvimento do serviço MAXNET, a adoção da tecnologia VSAT KA é ideal para as PMEs em zonas rurais, pois apoiam-nas em suas actividades do dia-a-dia, tornando-as, deste modo, mais eficientes, inovadoras e produtivas.
“Com estes pacotes, ajustados às necessidades das PMEs, reforça-se o nosso compromisso de sermos um parceiro do sector produtivo, ajudando às organizações na concretização das suas metas enquanto a ITA se responsabiliza em garantir serviços de telecomunicações de alta fiabilidade e capacidade. Por isso, temos realizado investimentos em várias frentes, principalmente na expansão da cobertura da rede Wireless e Fibra e no desenvolvimento de soluções de Data Center, através da construção do segundo Data Center que irá duplicar a capacidade da oferta de serviços de serviços de Data Center ao mercado angolano” acrescentou Francisco Pinto Leite, Director Geral da ITA.