Notícias de Angola – O Empresário angolano Luís Troso, reuniu na última semana, em Luanda, mais de 300 (trezentos) trabalhadores, incluindo amigos e parceiros de negócio com o objectivo de apelar o voto ao candidato a presidente da República pelo MPLA, João Lourenço.
O encontro, segundo comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, serviu de reflexão profunda sobre a necessidade de se votar na continuidade.
O certame foi marcado ainda com apresentação do Programa Eleitoral do MPLA, com destaque das grandes oportunidades que visam melhorar o ambiente de negócios e impulsionar a economia nacional.
Pela primeira vez na história de Angola, os angolanos residentes na diáspora vão votar, num total de 22 mil 560 cidadãos registados.
A votação no exterior terá lugar em 25 cidades de 12 países, tais como Pretória, Cidade do Cabo e Joanesburgo, na África do Sul, Windhoek, Oshakati e Rundu, na Namíbia, e Kinshasa, Lubumbashi e Matadi, na República Democrática do Congo.
Ainda no continente africano, poderão votar os angolanos residentes em Brazzaville, Dolisie e Ponta Negra, no Congo, e em Lusaka, Mongu e Kolwezi, na Zâmbia.
No Brasil os angolanos votam no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, na Alemanha, Berlim, na Bélgica, em Bruxelas, em França, em Paris, no Reino Unido, em Londres, em Portugal, em Lisboa e no Porto, e nos Países Baixos, em Roterdão.
Nas quintas eleições na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017, são esperados mais de 14 milhões 399 mil eleitores.