Por: Redacção
A empresa angolana de tratamento e purificação de água para consumo humano, HF-LDA, liderado pelo jovem empreendedor Joaquim Africano, garantiu doze postos de trabalho directos à jovens da província de Luanda.
De acordo com o comuicado que o Notícias de Agola teve acesso, o acto decorreu na última semana no bairro Morro Beto, distrito Urbano da Samba, empreendedores partilharam suas experiências empresarial com estudanntes à margem da inauguração do primeiro centro de tratamento de água da empresa HF-LDA.
A margem do lançamento da HF – Lda, Pinto Matamba respondeu a várias perguntas dos estudantes relacionadas com o empreendedorismo, a gestão de RH, a crise económica e pandémica, a logística, os impostos e o sucesso.
O líder juvenil testemunhou o lançamento da empresa, encorajou os empreendedores nacionais que almejam alcançar crescimento sustentável e sucesso.
” é uma tarefa fácil, mas é possível progredir se a palavra crise for substituída por criatividade, e a resiliência for transformada em canção diária”, recomenda.
Durante cerca de duas horas, o empresário carismático para dezenas de milhares de jovens africanos e da diáspora conviveu e troucou experiências com a plateia. Esta actitude foi muito aplaudida pelos jovens que receberam conselhos para apostarem no empreendedorismo, nos estudos, na excelência, e não perderem tempo com as redes sociais.
Pinto Matamba é um jovem empresário angolano, fundador da Kiyama Bisness Center, tem sido uma fonte de inspiração dos jovens para superação de desafios na vida e pelo empreendedorismo.
Em 2017 liderou o Conselho Municipal de Juventude no Município de Belas em Luanda.