Redacção NA
Após quase um ano de paralisação da telenovela “Amor de Mãe”, cujas gravações foram interrompidas em Março de 2020 devido a pandemia da covid-19, o elenco da novela e a autora celebram a volta à programação do canal internacional da Globo.
Com as gravações finalizadas em Novembro do ano passado, a novela de Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim, reestreia na próxima terça-feira (2) e durante duas semanas, os capítulos que relembram as histórias dos personagens vão ao ar antes das emoções finais de ‘A Força do Querer’, sendo que a partir do dia 16, o público vai acompanhar os episódios inéditos da trama.
Assim como na vida real, a história será invadida pela pandemia em sua segunda fase, aesar disso, os motes principais dos personagens seguem firmes e fortes, sendo que nem as máscaras e o isolamento social serão capazes de parar a busca de Lurdes por seu filho Domênico.
“A novela não resolve a realidade que ainda não está definida, mas mostra a força dessa doença, que atinge qualquer pessoa, sem nenhuma distinção, nessa nova fase, a gente se uniu muito, transformou todas as adversidades em força. Tenho certeza que o público vai ficar muito feliz”, disse a autora.
Para o elenco, o retorno ao set e o reencontro com os amigos de trabalho foi emocionante, Regina Casé lembra da volta ao trabalho: “Me senti segura o tempo todo e muito bem cuidada, por ser a mais velha do núcleo, via uma preocupação de todos muito grande comigo, mas acho que eu era a que mais me jogava, mas sem imprudência. A gente criou, de fato, uma família”, conta a atriz.
Nanda Costa diz que Regina foi a primeira pessoa que encontrou quando voltou aos Estúdios Globo e revelou que não poder abraçar foi difícil, mas voltar e ir reencontrando as pessoas deu uma esperança. O psicológico ficou menos abalado no set”, afirma.
Já Humberto Carrão, reforçou a fala da amiga e declarou que tinha a apreensão da volta, mas também muita alegria.
Por sua vez, Jéssica Ellen, conta que mesmo com a pausa de quase seis meses, tinha a sensação de dormir com a Camila todos os dias, revela e quando voltaram às gravações foi um turbilhão de emoções. Quem também esteve tomado pelo personagem era Juliano Cazarré.
A novela, criada e escrita por Manuela Dias, será emitida todos os dias de segunda ao sábado, às 21 horas e 15 minutos, no Globo HD, posição 10 da Zap.