Dívidas podem levar Kabuscorp a nova despromoção

Por: Ivanine Silva

O clube da rua 11 do Palanca, Kabuscorp, da primeira divisão angolana, poderá a ser sancionado com nova despromoção aos escalões inferiores do futebol nacional, caso o clube não liquide as várias dívidas que tem com futebolistas, anunciou a Federação Angolana de Futebol (FAF).

Com vários casos em tribunal e no Conselho de Disciplina da FAF, o Kabuscorp, que chegou a ser um dos ‘ricos” do futebol angolano e teve nos seus quadros futebolistas como Rivaldo, Meyong e Mputo Mabi, tem vivido nos últimos anos muitas incertezas e tem sido alvo de várias sanções, devido uma série de dívidas contraídas com futebolistas e treinadores.

Nesta temporada, o clube já foi sancionado com a perda de pontos no Girabola, por ter a pagar oito milhões de kwanzas, com o guarda-redes Cabo-verdiano Élber, e cerca de 15 milhões e quinhentos mil kwanzas com o jogador Nary.

Depois de terem sido estabelecidos prazos para os devidos pagamentos das dívidas, a FAF informou que em caso de incumprimento, o clube poderá ser sancionado com a descida de divisão da equipa de futebol, tal como aconteceu na época de 2019.

Além da perda de pontos nesta época, o Conselho de Disciplina da FAF, puniu também o clube com multa em valor não inferior a 2000 UCF.

CastigoConselhoDescidaDisciplinaDivisãoFAFFederação Angolana de FutebolKabuscorpSansão