Por: Ivanine Silva
Angola registou nos últimos sete dias, de 7 a 13 de Junho, um aumento considerável no número de novos infectados e de recuperações da covid-19, de mais 47 e 37 respectivamente.
Os números que deram um salto exponencial num período de sete dias, fizeram da última semana, a semana com o registo de mais casos novos de infecção pelo novo coronavirus e com o maior número de recuperação de pacientes.
Foram registados 47 novos casos positivos, o que representa 34 por cento do total de casos confirmados, tendo sido por três vezes, superado o record de registo diário de novos casos, não tendo sido casos positivos em apenas um dia. Destes casos, 33 foram importados da Rússia e 14 foram de contaminação local, das diversas cercas instaladas em Luanda.
Quanto as recuperações de pacientes infectados, que foram 37, também o maior número em uma semana, desde que foram registados os primeiros casos no final de Março, este número representa 60 por cento do número total de recuperados. O record diário foi batido por duas vezes.
No mesmo período, dois pacientes infectados pela covid-19 no país, perderam a vida, ambos faziam parte do grupo de risco.