Covid-19: País registou 47 novos casos e 37 recuperações nos últimos 7 dias

Por: Ivanine Silva

Angola registou nos últimos sete dias, de 7 a 13 de Junho, um aumento considerável no número de novos infectados e de recuperações da covid-19, de mais 47 e 37 respectivamente.

Os números que deram um salto exponencial num período de sete dias, fizeram da última semana, a semana com o registo de mais casos novos de infecção pelo novo coronavirus e com o maior número de recuperação de pacientes.

Foram registados 47 novos casos positivos, o que representa 34 por cento do total de casos confirmados, tendo sido por três vezes, superado o record de registo diário de novos casos, não tendo sido casos positivos em apenas um dia. Destes casos, 33 foram importados da Rússia e 14 foram de contaminação local, das diversas cercas instaladas em Luanda.

Quanto as recuperações de pacientes infectados, que foram 37, também o maior número em uma semana, desde que foram registados os primeiros casos no final de Março, este número representa 60 por cento do número total de recuperados. O record diário foi batido por duas vezes.

No mesmo período, dois pacientes infectados pela covid-19 no país, perderam a vida, ambos faziam parte do grupo de risco.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies