Covid-19: Especialistas apontam factores para o baixo nível de contágios em África

Por: Ivanine Silva

Especialistas do mundo inteiro, apontam alguns dos principais factores, que influenciam para nível de contágios de covid-19 em África, numa altura em que o número de casos da doença ultrapassou os dois milhões, o que representa apenas quatro por cento de todas as infecções a nível mundial.

Entre os principais factores, os especialistas apontam a experiência com outras epidemias ao longo da história, a alta taxa de população jovem e o facto de os africanos gozarem de algumas imunidades, como factores para o baixo número de contágio da covid-19 no continente berço.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estes casos foram diagnosticados em cerca de 19 milhões de testes realizados até ao momento em todo o continente, que é habitado por mais de 1,3 mil milhões de habitantes.

Por outro lado, mais de um milhão e 700 mil pessoas já se recuperaram da doença em África, sendo que mais 48 mil pessoas perderam a vida.

Angola contabiliza um total de 14 mil e 134 casos, destes seis mil 739 recuperações e 333 óbitos.

Áfricabaixo nível de contágioscontinente berçoCovid-19Especialistas apontaminfluenciam para nível de contágiosNotícias de AngolaOMSOrganização Mundial da Saúde